Ações externas enriquecem a SEACAD 2017

Posted by Nara Lyra - Blogger | 10:08 PM | 0 comments

O projeto "Educação para Trânsito" realizou uma Blitz Educativa com a temática “ATITUDES PARA MUDAR O TRÂNSITO”, na manhã do dia 24 (sexta), em frente à escola, na BR 405 que corta a cidade. Os alunos da Escola Estadual Professor Antonio Dantas contaram com a ajuda do grupo Executivo do DETRAN-RN, em Apodi, além da colaboração do Pelotão de Trânsito e dos CFCs (Centro de Formação de Condutores). Em conjunto, fizeram panfletagem com dicas para um trânsito seguro e adesivaram motos e automóveis de maneira didática com estudantes fantasiados de palhaços animadores e malabaristas. O Projeto promoveu, ainda dentro da SEACAD, um Concurso de Redação entre os alunos da escola com o tema: "Ações para a segurança: seja você a mudança no trânsito", com premiação para os 3 melhores textos. Os prêmios foram adquiridos em parceria com a Auto Escola Apodi e a Auto Escola Habilita Mais, sendo os ganhadores:
1° Lugar - Jessica Liara Ricarte Cabral (3° A Matutino) = CNH Categoria B;
2° Lugar - Francisco Jales dos Santos Júnior (3° B Noturno) = CNH Categoria A;
3° Lugar - Emily Eloisa Marinho Torres (1° A Noturno) = CNH Categoria A.

Outro importante projeto que vem sendo desenvolvido na Escola Antonio Dantas é a produção de uma "Horta Orgânica", que visa despertar nos alunos a importância em se consumir produtos orgânicos para melhorar a qualidade de vida. Os produtos deverão ser inseridos na merenda escolar beneficiando os estudantes. Além disso, o cultivo de uma horta no ambiente escolar desenvolve o trabalho colaborativo e a consciência ambiental. Durante a SEACAD 2017, o projeto recebeu a produtores ligados à COOPAPI e às Doceiras do RN, que fizeram exposição e venda dos seus produtos para todos os visitantes do evento.

Sem dúvidas, foram duas ótimas atividades paralelas e enriquecedoras para a 16a edição da Semana de Arte e Ciências da Escola Antonio Dantas.

Category:

0 comments