15 projetos da Escola Est. Prof. Antonio Dantas são apresentados na 12ª edição da Feira de Ciências do Oeste Potiguar

Posted by Nara Lyra - Blogger | 8:42 PM | 0 comments

 

 

A 12ª edição da Feira de Ciências do Oeste Potiguar, aconteceu dia 01 de setembro de 2022, no Ginásio Poliesportivo Vilson Custódio, organizada pela 13ª Direc – Apodi. A exposição reuniu estudantes de 13 escolas que compõem esta Diretoria Regional de Educação e Cultura. Aberta ao público que foi conhecer os 98 projetos em forma de produção científica desenvolvidos pelos próprios alunos, sob orientação de seus professores.

A Escola Estadual Professor Antonio Dantas participou desta etapa com 15 projetos, etapa esta que equivale a mais uma seletiva para a edição estadual da Feira Ciências para Todos do Semiárido Potiguar, marcada para acontecer ainda este ano, no período de 25 a 27 de outubro, no EXPOCENTER, no Campus Sede da UFERSA, em Mossoró. Percebe-se que a cada edição, o nível dos trabalhos apresentados tem melhorado, temas voltados para a área de ciências humanas, estão sendo cada vez mais abordados pelos alunos, como o projeto “Expressa Artes”, por Maria Elizabeth de Oliveira Costa e Maria Rayane Gomes de Sousa, que trata da utilização das artes visuais como alternativa para solucionar os bloqueios socio comunicativos de pessoas acometidas por transtornos psicológicos e emocionais.

Deixamos os parabéns a todos os participantes da Feira de Ciências da 13ª DIREC pelo esforço e dedicação, alunos e professores que elevam o nome desta instituição de ensino. E assim, ficamos na expectativa para a classificação, para que sigam à etapa estadual da Feira de Ciências para Todos do Semiárido Potiguar, a ser realizada no próximo mês de outubro, em Mossoró.

 





































Category:

0 comments