XVI SEACAD oferece interação e conhecimento ao público presente nas salas temáticas

Posted by Nara Lyra - Blogger | 9:15 PM | 0 comments

Alunos e professores mostraram suas habilidades comunicativas oferecendo conhecimento de maneira dinâmica e participativa à comunidade escolar e sociedade apodiense que estiveram, durante os dias 23 e 24 de novembro, visitando as salas expositivas e temáticas da 16a Edição da SEACAD. Com o tema "AD Sustentável: o mundo é nosso!", os visitantes puderam assistir a saraus literários, encenações sobre as consequências da produção de lixo, oficinas de reutilização de materiais com foco empreendedor, entre outras com abordagem na sustentabilidade local, como: recursos hídricos, destino e transformação do lixo, arborização, alimentação saudável e construções sustentáveis.

Na sala "Lixo: a responsabilidade é sua", as pessoas foram alertadas sobre as consequências da produção exacerbada do lixo. Numa encenação impactante com 07 fortes e compactas cenas, os alunos apontavam os encargos e a incumbência inerentes a todos, nos levando a uma reflexão íntima e profunda acerca de uma problemática tão séria.

Habilidades artesanais foram testadas em quem se propôs participar das oficinas na sala "Empreendendo com foco na sustentabilidade". Um grande número de visitantes sentou para produzir objetos como: peso de porta e flores decorativas, e ao término da sua confecção, podiam levar para casa como brinde.

Uma das salas mais visitadas e aconchegantes foi a "Teahouse", onde a turma recebia a todos ao som de voz e violão, e enquanto os alunos contavam a história dessa bebida quente, saboreavam um delicioso chá a escolha do cliente.

A equipe gestora agradece e parabeniza a todos os envolvidos na execução dos projetos, e ainda agradece pela visitação das escolas e famílias.

Category:

0 comments