Projeto "Sim à vida" na Fazenda da Esperança em Serra do Mel RN

Ari Oliveira | 9:44 PM | 0 comments

No dia 12 de Novembro último, alunos do Projeto "Sim à vida" acompanhados da Professora Fátima Câmara seguiram viagem rumo ao município de Serra do Mel (RN), com o objetivo de conhecer a Fazenda Esperança Dom Bosco – Serra do Mel/RN uma comunidade terapêutica de tratamento e recuperação de dependentes químicos. O passeio contou ainda com a presença das professoras: Netinha Carlos e Magna Morais. A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando milhares de famílias, atualmente se encontra em mais de 10 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.As pessoas que neste estilo de vida encontram suas vocações, formam a Associação Internacional de Fiéis chamada Família da Esperança que tem como missão "levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro", dada pelo papa emérito Bento XVI.
O programa de recuperação dura 12 meses, baseado no trabalho, como fonte de autoestima, e na vida em comunidade, respeitando o espaço do próximo, como instrumento de mudança de valores, sob a luz da espiritualidade do evangelho, com moral e princípios, levam a uma alteração de mentalidade e comportamento.
Mais de 15 mil jovens já foram recuperados no Brasil e no mundo através desse trabalho  e muitos deles continuam na Fazenda como voluntários e monitores.






Foto: Aldo Almeida
Com informações do site da Fazenda Esperança.
A Fazenda Esperança, localiza-se na Rua Dom Bosco, 10 – Vila Brasília – CEP.: 59.663-000 – Serra do Mel/RN

Informações e contatos:

Telefones (84) 3334-0015 – (84) 9638-1100 – (84) 8875-0084 e (84) 8753-8715


Category:

0 comments