MEC lança "Idiomas Sem Fronteiras"

Ari Oliveira | 4:54 PM | 0 comentários

O IsF (Idioma Sem Fronteiras), oficializado no dia 17 de Novembro pelo MEC (Ministério da Educação), abre as inscrições para seu curso online gratuito de francês nesta sexta-feira (21). Ao todo, são oferecidas 1.500 vagas, que serão distribuídas entre alunos de universidades federais, universidades estaduais e institutos federais credenciados ao programa.
Segundo o edital, publicado no Diário Oficial da União no dia 18, as aulas são oferecias pela Embaixada da França no Brasil em parceria com a Aliança Francesa. O curso tem dois níveis, A1 e A2, divididos em 24 módulos, cujo objetivo é trabalhar compreensão oral e escrita, vocabulário e gramática.
Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente pela internet, entre 12h desta sexta e 12h de 8 de dezembro. Podem participar alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado, com matrículas ativas e que tenham concluído até 90% do total de créditos de seu curso.
O candidato selecionado receberá nome de usuário e senha de acesso ao curso no dia 23 de fevereiro de 2015. Caso não efetive a matrícula no prazo indicado, o estudante não poderá participar do curso, nem concorrer a editais futuros do curso de francês.
Mais informações acesse o site IsF-Francês.

Category:

0 comentários