Visita ao CLBI - Projeto Astronomia e Astronáutica

Posted by Nara Lyra - Blogger | 8:28 PM | 0 comments

No último dia 30 de setembro, cerca de 90 alunos da Escola Estadual Professor Antonio Dantas, que estão inseridos no Projeto Astronomia e Astronáutica, visitaram o CLBI - Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, a base da Força Aérea Brasileira para lançamentos de foguetes, fundada em 1965, que está localizada em Parnamirim (RN) e se tornou a primeira base aérea de foguetes da América do Sul. Na oportunidade, os estudantes foram recepcionados pelos militares e logo em seguida assistiram a uma palestra a respeito do funcionamento da base, bem como sobre o objetivo principal de fortalecer a missão institucional do CLBI com a atividade de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Sob a coordenação do Professor Givanilson Caetano, responsável pelo projeto, e acompanhados de alguns professores, os alunos conheceram as instalações do complexo, e ainda presenciaram o sucesso de mais um lançamento de FTB - Foguete de Treinamento Básico.

A caravana finalizou a atividade que faz parte de uma ação do PIP - Projeto de Inovação Pedagógica, com um passeio pela orla da capital potiguar e visita ao "Aquário Natal", que fica no município de Extremoz. O aquário tem cerca de 200 animais de 60 espécies diferentes, como tubarão, moreias, peixes de corais, cavalos marinhos, além de pinguins, jacarés, pirarucu, entre outros.

A EEPAD em mais uma missão pedagógica, que proporcinou o enriquecimento e ampliação de visão de mundo para quase 100 estudantes. Fica a satisfação em levar novas vivências e experiências incríveis aos educandos, e o desejo de que haja mais investimentos do Governo para viabilizar o acesso ao conhecimento além dos muros da Escola para todos os nossos alunos.
 

Category:

0 comments