Curso Técnico em Edificações para Alunos do 1° Ano

Posted by Nara Lyra - Blogger | 2:30 PM | 0 comments

OPORTUNIDADE: Analisando o crescente número de obras em nossa cidade, que alavanca a oferta de empregos na área da construção civil, a Escola Estadual Professor Antonio Dantas, em parceria com a SEEC/RN e MEC, oferecerá o CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES, com 40 vagas para o início do ano letivo 2017, e duração de 03 anos. Dentro do Programa Brasil Profissionalizante e Ensino Médio Integrado, os alunos que vão se matricular no 1° Ano do Ensino Médio, poderão fazer a opção pelo curso ao solicitar sua vaga, a partir do dia 16 de janeiro, no endereço www.sigeduc.rn.gov.br, preenchendo as informações solicitadas. Caso o estudante não tenha acesso à internet, poderá se dirigir até a sede da Escola.

A seleção será feita pelo próprio Sistema (SIGEDUC) através das notas de Português e Matemática referentes ao 9° Ano, dados esses que deverão ser comprovados posteriormente, com o histórico escolar e documentação apresentada no ato de efetivação da matrícula. O curso funcionará no turno vespertino (de segunda a sexta), além de 02 dias pela manhã.

O Curso Técnico de Edificações tem como o principal objetivo formar profissionais na área de construção civil, habilitando os profissionais para participar de projetos de obras, planejar sua execução, supervisionar a execução de sistemas construtivos, participar do controle tecnológico de materiais e do solo, levantamento topográfico e planialtimétricos, cumprindo a legislação e as normas específicas de saúde e segurança do trabalho, meio ambiente e qualidade. Ele estará capacitado a atuar em empresas de pequeno, médio e grande porte, se destacando as indústrias de materiais para construção, bem como as fábricas de pré-moldados e outros segmentos da construção civil, podendo atuar também em áreas específicas, como na construção de estradas, trabalhando em laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, assim como auxiliando no planejamento, orçamento, gerenciamento, controle e execução de obras.

Category:

0 comments