ProEMI AD - Projeto "Cine Vale Cultural"

Unknown | 1:16 PM | 0 comments

O Projeto que insere cinema no ambiente escolar está pautado numa perspectiva de que os recursos audiovisuais devem ser utilizados e integrados à proposta pedagógica e como componente curricular complementar integrado à formação do aluno que cursa a Educação Básica.


O "Cine Vale Cultural", sob o comando do Professor de História, Elmo Alves, vem sendo realizado há 4 anos na Escola Estadual Professor Antonio Dantas, e este ano conta com a participação de cerca de 70 alunos, sendo este um dos projetos mais procurados dentro do Programa Ensino Médio Inovador. 

A principal finalidade é de que os conteúdos dos filmes possam ajudar no desempenho dos alunos tanto em sala de aula quanto em sua formação pessoal e cidadã. Uma vez que os temas são variados e de interesse dos jovens, podem auxiliá-los na compreensão dos diversos conteúdos distribuídos na grade curricular.

Sendo considerada uma das sete artes, o filme é uma obra que tem muitas camadas de leitura. Ele pode ser utilizado para trabalhar com uma série de desdobramentos, e para explorar a participação dos estudantes, o professor solicita via rede social a exposição de ideias, entendimentos e opiniões acerca do conteúdo exposto nos filmes exibidos semanalmente, no auditório do AD.

"Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação". Charles Chaplin citou.





Category:

0 comments