ProEMI AD - Projeto "Produzindo Arte na Escola"

Unknown | 11:59 AM | 0 comments

Em mais uma visita de acompanhamento das oficinas do ProEMI, dessa vez, os integrantes do Blog "Portal do AD" estiveram presentes na reunião do projeto "Produzindo Arte na Escola".

O Professor José Amado é o responsável pela turma de quase 40 alunos, que se reúnem semanalmente, toda quinta à noite, na sede do AD, e que tem como objetivo principal descobrir talentos e habilidades dos meninos e meninas que sentiam essa necessidade de ter algo na escola que desenvolvesse algum tipo de arte.

O projeto está em seu primeiro ano e já tem mostrado a arte dos estudantes em ações que envolveram a elaboração de uma área com paisagismo e pinturas decorativas em paredes da nossa Escola.

Explorar as diversas habilidades dessa garotada é uma forma de tirá-los da ociosidade e fazer com que se sintam peças importantes para o bom desenvolvimento da instituição em que estudam. Além de mostrar aos colegas e professores a possibilidade de olhar toda e qualquer obra com outros olhos, desenvolvendo uma leitura poética e estética do mundo.

Ao produzir arte em seu local de estudos, temos também a oportunidade para exercitar questões relativas à cidadania e nossa autonomia como jovens.

Category:

0 comments