Tarcio Breno | 4:29 PM | 0 comentários

Enem 2014: Inep alerta para falso e-mail sobre erros em cartão de inscrição.


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alerta para um falso e-mail que está circulando sobre erros nos cartões de inscrição do Enem 2014. A menos de um mês para as provas, que acontecem nos dias 8 e 9 de novembro, os Correios não começaram a entregar os docmumentos que confirmam os locais onde os mais de 8,7 milhões de inscritos farão os exames. Segundo a assessoria de imprensa do Inep, a data do início do envio será anunciada na próxima semana.
Um alerta foi colocado no site www.enem.inep.gov.br depois que estudantes, professores e funcionários do próprio Inep relataram ter recebido um e-mail com o domínio "@inep.gov.br" informando a necessidade de recadastramento devido a erros no cartão de inscrição do Enem. Reclamações também foram registradas na central de atendimento do órgão, pelo telefone 0800-616161.
De acordo com a assessoria de imprensa do Inep, esta não é a primeira onda de circulação do falso e-mail, que também teria sido disparado em julho. Além do cartão de confirmação de inscrição que será entregue pelos Correios, as informações sobre os endereços de locais de prova poderão ser consultadas on-line, num hotsite que o Inep colocará no ar.
Esta semana, o Ministério da Educação (MEC) divulgou que cerca de 2% dos mais de 8,7 milhões de inscritos no Enem 2014 terão atendimento especializado. Entre esses mais de 169 mil candidatos, 76.676 requisitaram atendimento especial, e outros 92.972, atendimento específico.
O atendimento especializado é oferecido aos participantes com baixa visão, cegueira, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, surdo-cegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia (dificuldade ao calcular) ou outra condição especial. No momento da inscrição, eles pediram esse tipo de atendimento. Contarão, portanto, entre outros recursos, com sala de mais fácil acesso (para 15.115 participantes), prova superampliada (6.768) e auxílio para transcrição (6.328).

Fonte: Uol

Category:

0 comentários