Dia do Professor

Ari Oliveira | 8:27 PM | 0 comments


O Portal do AD deseja um Feliz Dia dos Professores a todos os profissionais dedicados, competentes e transformadores. Aos professores do Brasil e em especial aos da Escola Antônio Dantas.

Os professores têm um papel social maior, estão mais envolvidos e engajados no exercício da profissão, pois as metodologias de ensino mudaram muito de uns anos pra cá.
Isso acontece em razão de seu modo de agir, a maneira como conduz as aulas, pois considera os conhecimentos que os alunos levam consigo, fazendo com que cada um manifeste a sua opinião acerca dos assuntos discutidos. Porém é necessário mais incentivo e valorização do salário dos mesmos.
A criação da data se deu em virtude de D. Pedro I, no ano de 1827, ter decretado que toda vila, cidade ou lugarejo do Brasil, criasse as primeiras escolas primárias do país, que foram chamadas de “Escolas de Primeiras Letras”, através do decreto federal 52.682/63.
Anos depois a data passou a ser um feriado nacional, dando um dia de descanso a esses profissionais que trabalham de forma dedicada e por amor ao que fazem.
Luan Gerdson, Lucas Emanoel, Jadson Matheus e Antônio Alves.

Category:

0 comments