A prática do ProEMI na Escola Antônio Dantas

Ari Oliveira | 8:46 PM | 0 comments






A Escola Antônio Dantas vem a cada ano inovando na busca da melhoria da educação dos seus discentes, e nos vários caminhos a percorrer um deles é o Programa "Ensino Médio Inovador" que são projetos desenvolvidos pelos professores, cuja metodologia é aplicada no contra turno, com o objetivo de contribuir cada vez mais com a formação dos nossos alunos. E em meio a tantos projetos, alguns são contemplados com aulas passeio, como as várias que já ocorreram durante o ano letivo.
E foi nesta sexta-feira (17/10), que o Projeto de "Leitura" coordenado pela Professora Fátima Feitosa e "Oficina e Saberes" da Professora Netinha Carlos, ao lado de outros colegas e professores, realizaram um passeio didático na cidade de Fortaleza, capital do Ceará, sob a cobertura do Blog "Portal do AD".
Onde na oportunidade, conheceram o Sítio Alagadiço Novo, onde o renomado escritor José Alencar morou, e a casa onde o próprio nasceu. Além do museu e teatro que leva o seu nome.
Aproveitaram a luz do dia para visitar a catedral, o mercado público central, maior centro de artesanato do Ceará, praça do Ferreira, terminal turístico, ponte metálica, etc.
Uma visita bastante proveitosa, uma verdadeira aula de história e Literatura Brasileira ao ar livre.

Category:

0 comments