CONVITE DIRED,É AMANHÃ 10/09!

marly | 8:17 AM | 0 comments

13ª. DIRED realiza III Feira de Ciência em Apodi‏

Clique para ampliar
Um total de 71 projetos de iniciação científica, desenvolvidos por estudantes do ensino fundamental e médio serão expostos. Evento acontece na próxima terça-feira (10), das 8h às 17h30, no Ginásio Wilson Custódio Maia.
A 3ª edição da Feira de Ciências da 13ª DIRED (Diretoria Regional de Educação) acontecerá na próxima terça-feira (10), das 8h às 17h30, no Ginásio Wilson Custódio Maia, na cidade de Apodi.  O evento contará com 71 projetos de iniciação científica (17 projetos do ensino fundamental e 54 projetos do ensino médio). No total serão 213 alunos pesquisadores (51 do ensino fundamental e 162 do ensino médio) e seus respectivos professores orientadores, de 16 escolas públicas da região. Cada professor pode orientar mais de um projeto, envolvendo diversas áreas do conhecimento. A feira estará aberta para visitação e a entrada é franca.
Durante a exposição, os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora e poderão se inscrever na 3ª. Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, que acontecerá em Mossoró, no período de 16 a 18 de outubro próximo. Na ocasião, os melhores projetos ganharão bolsas de estudo e o ícone Júnior e poderão, ainda, concorrer à vaga para participar da Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), que acontece todos os anos nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).
FEIRA DE CIÊNCIAS DA 13ª DIRED – Faz parte do Programa de Extensão Ciência para Todos no Semiárido Potiguar, da UFERSA - Universidade Federal Rural do Semiárido e da UERN – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura e apoio das DIREDs – Diretorias Regionais de Educação.  Numa primeira etapa visa despertar no estudante do ensino médio, a curiosidade científica e expor um projeto nas mais diversas áreas do conhecimento, usando o método científico. Em segundo lugar, participar da 3ª Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, em Mossoró.

Category:

0 comments