Dica de Leitura!

Fernanda Mirele | 5:35 PM | 0 comments


Como se Tornar um Líder Servidor: Os Princípios de Liderança de O Monge e o Executivo

          

  
Como se Tornar um Líder Servidor, livro de James C. Hunter, tem dois objetivos - o primeiro é compilar de maneira simples, concisa e clara os princípios da liderança servidora apresentados em seu livro anterior. O segundo é proporcionar um guia que facilite a aplicação desses princípios em sua vida e no trabalho. O autor acredita que liderar não é ser 'chefe'. 



Liderar é servir. Embora 'servir' tenha uma conotação de fraqueza para alguns, a liderança servidora pode ter um impacto positivo em nosso desempenho como pais, treinadores, cônjuges, professores, pastores ou gerentes - afinal, todos querem se tornar os líderes que as pessoas precisam e merecem. Para Hunter, muitos têm consciência de que estão falhando com suas equipes - 'Eles reconhecem que os antigos métodos de comando e controle, na base do grito e da ameaça, são ineficientes quando se lida com uma força de trabalho diversificada, formada por gerações muito diferentes, que cresceram desconfiando de quem tem o poder. 

Falando sobre sua própria experiência e citando clientes e personalidades como Jesus, Gandhi e Jack Welch, James Hunter sustenta que 'liderar é inspirar e influenciar pessoas a fazerem a coisa certa, de preferência entusiasticamente e visando o bem comum'. Este livro mostra que o desenvolvimento de liderança e a construção do caráter são a mesma coisa - ambos exigem mudança. Os princípios da liderança servidora podem ser aprendidos e aplicados por quem tem a vontade e a intenção de mudar, crescer e melhorar. 

Autor: James Hunter 
Editora: Sextante 
ISBN: 8575422103 
Páginas: 144 
Edição: 1 
Tipo de Capa: Brochura 
Ano: 2006 

Category:

0 comments