Apresentação teatral "A moreninha"

Ari Oliveira | 9:57 PM | 0 comments

Nesta sexta-feira 12 de Setembro, os alunos do 2° "A" matutino da Escola Antônio Dantas apresentaram uma peça teatral sobre o romance "A moreninha". A história foi concluída com o apoio da professora de Artes, Fátima Feitosa.
"A Moreninha", de Joaquim Manoel de Macedo, foi o primeiro romance do Romantismo brasileiro, garantindo a Macedo o pioneirismo de fato nesse gênero literário. A tentativa anterior de Teixeira e Sousa com "O Filho do Pescador" (1843) não alcançou fama literária e foi sendo esquecido com o decorrer do tempo. O título do livro foi dado pelo próprio protagonista da história, o personagem Augusto, em homenagem a D. Carolina. Durante toda a história, evidenciam-se os traços da protagonista, principalmente a cor do rosto: pele morena. Por isso, as pessoas mais íntimas chamavam-na de Moreninha.
A professora Fátima destacou a importância de trabalhar a arte com seus alunos: "Precisamos desenvolver esse lado mais artístico em nossos alunos do Ensino Médio." Concluiu.
Parabéns aos alunos Luedna Marinho, Tatyani Raquel, Thamires Freire, Lucas Emanuel, Guilherme Sizenando e Charliano pela belíssima apresentação.

Category:

0 comments