Água, o melhor remédio

marly | 11:28 AM | 0 comments

CIÊNCIAS E A SAÚDE: Você toma água na quantidade certa?

Olá! De volta aqui vamos hoje falar sobre a necessidade do tomarmos água. Tem muita gente que bebe pouca água durante o dia. Você tem noção do quanto está se prejudicando com essa atitude. Poderíamos citar mil razões para você tomar mais água durante o dia, mais vai ai quatro boas razões dadas por Raul Santos, fisiologista da Unifesp.

Tomar água protege o coração: Um estudo feito pela Loma Linda University, nos Estados Unidos, mostrou que pessoas que bebem mais de cinco copos, o que equivale em média a dois litros, de água diariamente, têm menos chances de sofrer ataques cardíacos ou outras doenças do coração do que aqueles que bebem menos do que isso.

Com o sangue mais diluído, ele flui com mais facilidade pelos vasos sanguíneos, diminuindo as chances de infartos e derrames.

tomar água melhora o funcionamento do intestino: Quando o intestino não está funcionando muito bem, uma boa dica é comer mais fibras e ingerir mais água também.

Aliás, ingerir muitas fibras e pouca água provoca o efeito reverso: intestino preso. Isso mesmo, a água auxilia na lubrificação das paredes intestinais e na movimentação do bolo fecal, evitando constipação e a formação de gases.

Tomar água aumenta a resistência física: Durante exercícios físicos, a perda de água pelo suor faz com que nosso desempenho piore. Esse processo pode ser observado também longe do treino. De acordo com o especialista, algumas profissões exigem um esforço muito grande do corpo, e consequentemente, há uma perda maior de água pela transpiração.

Tomar água limpa o organismo: De acordo com a nutricionista Márcia Curzio, o consumo de água é vital para o bom funcionamento do organismo, já que quando não nos hidratamos corretamente, substâncias tóxicas e prejudiciais ficam retidas no organismo, abrindo o caminho para o aparecimento de algumas doenças. 
Por Raul Santo
Fisiologista da Unifesp
Obs:gostei e vou seguir as dicas,vi  no blog do toinho

Category:

0 comments