Recepção calorosa é tradição no primeiro dia de aula na Escola Antonio Dantas

Posted by Nara Lyra - Blogger | 12:09 PM | 0 comments

Ontem, 25 de fevereiro, iniciou-se o ano letivo 2019 na Escola Estadual Professor Antonio Dantas. Com o objetivo de integrar os alunos novatos e receber bem os antigos, professores, funcionários, equipe gestora e apoio pedagógico estiveram reunidos durante a semana passada para planejar esse acolhimento, além de discutir e implementar a nova organização curricular que contemplará uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Seguindo a tradição de anos anteriores, a Equipe AD, juntamente com representantes do Grêmio Escolar, recepcionaram os estudantes logo na entrada da escola, pois entendemos que é preciso inserir os recém-chegados, acolher aqueles que retornam e garantir o melhor ambiente para que todos convivam em harmonia e assim, proporcionar uma aprendizagem mais efetiva, de forma que cada um se sinta pertencente ao espaço escolar.

Ao longo do período de aulas, os professores Juvanci Morais e Júnior Oliveira, gestores desta Instituição de Ensino, acompanhados do Apoio Pedagógico e Grêmio, passaram em todas as salas, nos turnos matutino, vespertino e noturno, para uma breve apresentação e fazer a entrega de um brinde de boas vindas (Bloco de notas + Marca texto) para todos os alunos.

Estiveram presentes também, alguns alunos concluintes no ano 2018 e que foram aprovados no SISU 2019, para os mais diversos cursos e universidades, totalizando 30 convocações até o momento.

Hoje, a Escola Estadual Professor Antonio Dantas tem cerca de 800 alunos matriculados, distribuídos em turmas do ProMédio e Ensino Médio Técnico Integrado (Curso Técnico em Edificações), além de ofertar à comunidade de Apodi e cidades vizinhas, a Banca Permanente de Exames Supletivos, via SEEC do Estado do Rio Grande do Norte. 






































Category:

0 comments