Jogos Internos agitam comunidade desportiva do AD

Posted by Nara Lyra - Blogger | 11:29 AM | 0 comments

Começou no último dia 29 de novembro (quinta-feira) e vai até 07 de dezembro, mais uma edição dos JOIADs - Jogos Internos da Escola Antonio Dantas. Com o privilégio de ter uma quadra dentro do ambiente escolar, a cada ano aumenta a participação dos estudantes nos jogos interclasses. Cerca de 30 equipes estão inscritas competindo em 04 modalidades: handebol, basquete, voleibol e futsal. Através dos profissionais de Educação Física, professores Keiber Roberto, Junior Oliveira e Taíza Fernandes, que organizam anualmente o evento, os alunos atletas têm a possibilidade de ampliar suas experiências desportivas, uma vez que a atividade física é de extrema importância para o desenvolvimento das suas capacidades e habilidades motoras e cognitivas. Além disso, promove a interação social entre eles, estimula a prática esportiva, estabelece o censo de organização, espírito coletivo e colaborativo,  proporciona o surgimento de novos talentos esportivos e fortalece a relação escola/professor/aluno.
Os jogos contam com total apoio da equipe gestora, e a arbitragem está sob a responsabilidade de: Hilária Costa, Josivania Oliveira e Priscila Rêgo (Handebol); Junior da Viúva e Raduque (Futsal); Cezario Jr, Aquilles Maia e Rafael Alves (Voleibol); Keiber Roberto e Junior Oliveira (Basquete).
Dessa forma, vale frisar que os Jogos Interclasses não podem ser vistos apenas como divertimento ou brincadeira para gastar energia, pois favorecem o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e principalmente a interação e o respeito entre os colegas de classe e professores. A torcida fica por conta dos alunos, professores e funcionários que sempre passam pela quadra para conferir os jogos e incentivar os desportistas do AD.

Category:

0 comments