Escola representada na Feira de Ciências do Semiárido Potiguar

Posted by Nara Lyra - Blogger | 5:02 PM | 0 comments

A 7a Edição da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar aconteceu na cidade de Mossoró (RN), durante os dias 25, 26 e 27 de outubro. O evento é organizado pela UFERSA, através do Programa de Extensão Ciência para Todos no Semiárido, e alcançou esse ano a marca de mais de 200 projetos, com a participação de 553 alunos e 140 professores.

A Escola Estadual Professor Antonio Dantas fez sua primeira participação nesse grandioso evento levando 03 projetos selecionados, dentre os 08 que foram apresentados na Feira de Ciências do Oeste Potiguar (Apodi-RN), sendo estes: ● Alimentação alternativa para abelhas na cidade de Apodi (Alunas: Ellen Laianny Tôrres Targino; Janykleyde Bruna S. da Costa Siqueira; Leonária Vitória Soares Ferreira; Prof. Orientadora, Annabel Mayara Soares Alvarez). ● Arte Urbana
(Alunos: Igor Aminadab Torres de Sousa; Jair Rodrigues de Lima Filho; Luis Octávio de Oliveira Castillo; Prof. Orientadora, Suzana Maria Alves S. Reinaldo). ● Os benefícios da casca de abóbora numa alimentação mais saudável (Alunos: Carolaine Araújo de Morais; Francisco Eldo Gomes Souza Júnior; Talita Mariana Silva de Paiva; Prof. Orientador, Cledson Alberto de Lima).

A Feira de Ciências é um evento científico já consolidado que vem sendo realizado desde 2011 e este programa atua em 6 Diretorias Regionais de Educação (Mossoró, Apodi, Assú, Angicos, Umarizal e Pau dos Ferros), atingindo 96 escolas em 65 municípios do RN. Em 2017, a Feira abordou "A Matemática está em tudo", acompanhando o tema da Semana Nacional.

A equipe da Escola Antonio Dantas congratula os docentes envolvidos nos projetos, e que vêm tentando despertar o interesse científico nos jovens alunos desde o início do ano. Os professores orientadores Annabel Soares (Biologia), Suzana Reinaldo (Química) e Cledson Lima (Biologia) deixam seus agradecimentos aos estudantes que se propuseram a participar efetivamente da feira defendendo suas ideias e elevando o nome desta Instituição de Ensino. Agradecem ainda à supervisora pedagógica Netinha Carlos pelo suporte dado aos alunos, à professora de Biologia, Fatinha Câmara, por sua incansável contribuição no desenvolvimento das propostas, bem como aos gestores da Escola, professores Juvanci Morais e Junior Oliveira, por todo apoio e disponibilidade, tornando viável a participação do AD no Ciência para Todos no Semiárido Potiguar.

Category:

0 comments