Alunos dão um show de cultura nordestina no Arraiá do AD

Posted by Nara Lyra - Blogger | 5:33 PM | 0 comments

A noite do nosso Arraiá do Teretetê foi uma verdadeira demonstração da cultura nordestina representada pelos alunos da Escola Estadual Professor Antonio Dantas, que vinham preparando lindas esquetes ao longo das últimas semanas, mostrando que sabem fazer bonito e bem feito.
Abrindo a grade de apresentações, sob a coordenação da supervisora Netinha Carlos, os alunos do 1° Ano "E" - Matutino fizeram uma adaptação de "Êta Mundo Bom". Em seguida, Ariano Suassuna foi lembrado como ícone da literatura nordestina, em "O Auto da Compadecida" brilhantemente demonstrado pela galera do 1° Ano "B" - Matutino, e supervisão do professor Charley Noronha. As alunas do Noturno Diferenciado (2° e 3° Ano) também participaram com a coregrafia "Explode meu coração".
O talentoso aluno Gigel Rudson organizou duas apresentações para o público presente se encantar e aplaudir. A peça "Montando um São João" foi especialmente preparada pelos meninos e meninas do 2° Ano "A" - Matutino, que homenagearam Lampeão, o rei do cangaço, e Luiz Gonzaga, o rei do baião. E a turma do 3° Ano "A" - Vespertino, demonstrou talento e criatividade com "Vai chover no Sertão: na fé e na devoção".
Ainda tivemos o prazer de assistir a Quadrilha Matuta do Sítio do Góis " Os Cabras Arrojados", numa explosão de amor pelas danças juninas e tradições do Nordeste brasileiro. Grupo esse que conta com a participação de algumas alunas do AD, fato que muito nos orgulha em recebê-los em nosso Arraiá do Teretetê.
A Equipe Gestora agradece a todos que colaboraram para o sucesso do evento, em especial alunos, pais, professores e funcionários. Esse ano com o gosto especial do nosso Jubileu de Ouro. #50AnosDoAD!

Category:

0 comments