Nossa primeira Turma de Técnicos.

Unknown | 11:20 AM | 0 comments

Iniciado em 2014, o Curso Profissionalizante de Técnico em Segurança do Trabalho, com sede na Escola Estadual Prof. Antônio Dantas, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (PRONATEC), tem o objetivo de formar alunos da nossa instituição para atuar em ações preventivas nos processos produtivos.

Com aulas teóricas e práticas, buscam aprender e aprimorar métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais, de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho. Desenvolvem ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho.

Além de orientar o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC). Passam a desempenhar coletas e organizar informações de saúde e de segurança no trabalho, executando o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). Investigam, analisam acidentes e recomendam medidas de prevenção e controle.

Após a conclusão e aprovação no curso, têm a possibilidade de atuação em instituições públicas e privadas, fabricantes e representantes de equipamentos de segurança.

O AD deseja sucesso a toda essa turma e ficamos felizes por contribuir em prepará-los para o mundo do trabalho.
 







Category:

0 comments