Mutirão Socioambiental mobiliza alunos do AD.

Posted by Nara Lyra - Blogger | 2:45 PM | 0 comments

Dando continuidade às ações planejadas para o Projeto Meio Ambiente na Escola Antonio Dantas, gestores, alunos e professores (turnos matutino, vespertino, noturno) estiveram reunidos na manhã de hoje (sábado 10/10) para juntos, colocar em prática a proposta pedagógica voltada para despertar nos educandos responsabilidade social e ambiental.

Como instituição educadora, buscamos levá-los a adotar, individual e/ou coletivamente, práticas em benefício da sociedade e do meio ambiente, melhorando a qualidade de vida das pessoas e tornando mais agradável o ambiente ao seu redor.

As turmas se dedicaram a diversos tipos de tarefas. Numa mobilização ampla e coletiva, baseando-se na ajuda mútua, os alunos, sob orientação de seus professores, desempenharam trabalhos, como: plantar ervas medicinais e hortaliças, bem como, árvores típicas da nossa região; construir áreas com plantas decorativas; restaurar canteiros e jardins; limpeza das salas de aula e ambientes externos da escola, além de confeccionar brinquedos usando materiais recicláveis para doar a uma brinquedoteca de Apodi.

Essa ação visa trabalhar a responsabilidade social e ambiental através da aproximação dos alunos com seus colegas e professores, pois o trabalho de cooperação proporciona uma integração mais intensa da comunidade escolar, tanto entre si quanto com o espaço em que estudam.

Compreendemos que a escola é o maior instrumento de transformação social e que esse processo inclui, além da melhoria das relações entre as pessoas, a ampliação da nossa visão sobre o ambiente em que vivemos.

Vejam alguns momentos nas fotos a seguir.

Category:

0 comments