Resultado do Enem 2014, por escola, é divulgado pelo Inep.

Anônimo | 5:38 PM | 0 comments

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na última quarta-feira (5) as notas por escola da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2014.

Os dados abrangem resultados de 15.640 escolas de todo o país. Nelas, 1.295.954 estudantes fizeram o Enem. A divulgação dos dados de 2014 marca o terceiro ano consecutivo em que o governo federal não apresenta a média geral em formato de ranking. O objetivo é diminuir o impacto da comparação direta entre as instituições de ensino. Além do governo, especialistas em educação apontam que o Enem é um elemento, mas não pode ser critério único para definir a qualidade de uma escola.

"As escolas de ensino médio brasileiras formam um conjunto muito heterogêneo, principalmente em relação às características socioeconômicas de seus estudantes, e esses fatores precisam ser levados em consideração", disse Chico Soares, presidente do INEP.

Segundo o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, não é somente a qualidade da escola e dos professores que determinam o resultado do aluno no Enem. Ele afirmou que a classe social dos estudantes também tem influência no desempenho.

Veja o desempenho das escolas estaduais de Apodi, no exame:

Fonte: g1.com


Category:

0 comments