UFRN vai usar notas no Enem para preencher 7 mil vagas da graduação

Tarcio Breno | 3:58 PM | 0 comentários

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai selecionar cerca de 7 mil estudantes para os cursos de graduação utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com a pró-reitora adjunta de Graduação, Claudianny Amorim Noronha, todas as vagas dos cursos serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com base nas notas do ENEM. “Todos serão via SiSU, exceto os cursos que exigem o teste de habilidade específica (THE), que são LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), Música, Teatro e Dança”.

Ainda segundo Claudianny Noronha, a Universidade utiliza o SiSU porque a instituição acredita ser o meio mais democrático de seleção, por permitir a um número maior de pessoas, de diferentes classes sociais e regiões do país, o acesso ao ensino superior público. “Cerca de  37 municípios do Rio Grande do Norte aplicarão as provas do ENEM”, informou a pró-reitora adjunta.

Os alunos que participarem do Enem 2014 concorrerão, por meio do SiSU, às vagas da UFRN, com ingresso no primeiro e segundo semestres de 2015, para os campi de Natal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Macaíba.
Fonte: Tribuna do Norte

Category:

0 comentários