Campanha da Fraternidade 2014 aborda o tema " Fraternidade e Tráfico Humano"

Unknown | 9:36 PM | 0 comments

A cada ano, a Igreja Católica aborda um tema que geralmente não são tratados como prioridades pelos nossos governantes, e expõe para que a sociedade possa conhecer melhor, participar e externar sua opinião e ser munida de mais conhecimentos. Cobrar alertando dos perigos que o mundo corre caso não se tome um solução. E é nessa visão que a nossa escola (Antônio Dantas) vem trabalhando nos temas diversos, dentre eles, os mesmos abordados na Campanha da Fraternidade 2014.

O tema surgiu com a proposta de esclarecer e alertar sobre o tráfico de pessoas e o combate ao trabalho escravo, um trabalho forçado para as vítimas com exploração sexual e adoção ilegal de órgãos. De acordo com o site das Nações Unidas (ONU), no Brasil, o tráfico de pessoas chega a 2,5 milhões de vítimas por ano, incluindo homens, mulheres e crianças, mas principalmente pessoas vulneráveis e carentes- psicologicamente e de recursos.

Foi bastante discutido com os professores e alunos nas escolas, que abriram diversas atividades propostas aos estudantes como: palestras, atividades discursivas entre outros que serviram de anuncio e informações para alertar sobre esse mal que está acontecendo por vários lugares e em várias famílias.

Veja no link  comentários de vítimas que passou ou quase caíram nessa situação: http://gloriaperez.com.br/trafico-humano/

Category:

0 comments