Concurso de Redação premiará alunos com CNH

Posted by Nara Lyra - Blogger | 8:33 AM | 0 comments

A cada ano, o volume de transportes em circulação em nossa cidade aumenta. Em decorrência, eleva-se, também, o número de acidentes e a probabilidade de mortes no trânsito. Assim, a existência de punições e fiscalizações mais severas por parte de autoridades e, ainda, uma política de educação e conscientização mais eficiente nas escolas são imprescindíveis para evitar tais fatalidades. Pensando nisso, a Escola Estadual Professor Antonio Dantas, instituiu em sua proposta de ensino o projeto "Educação no Trânsito". Sob a coordenação do Professor Jeone Morais, e em parceria com as Auto Escolas de Apodi, vêm desenvolvendo ações educativas e promoverá "I Concurso de Redação do AD" com abordagem nessa temática. As incrições foram encerradas ontem (17/11) e terá sua culminância próxima semana, durante a XVI SEACAD.

REGULAMENTO

1. PROPONENTE: Este Concurso de Redação é organizado pelo "Projeto Educação para o Trânsito" que tem como idealizador o Professor Jeone Morais, junto aos alunos da 1ª Série -Turma C, Turno Matutino, da Escola Estadual Professor Antonio Dantas, e constará como parte da culminância do referido projeto que vem sendo desenvolvido ao longo do ano letivo 2017. A atividade faz parte das ações do PIP - Projeto de Inovação Pedagógica

2. OBJETIVO: Fomentar nos estudantes do Ensino Médio, regularmente matriculados nesta Instituição de Ensino, nas séries de 1º ao 3º ano, uma reflexão sobre a cidadania no exercício do direito de ir e vir, refletido nas ações cotidianas do ato de transitar.

3. DA MODALIDADE: O gênero textual escolhido é o dissertativo e a temática geral proposta é "Educação no trânsito".

4. DAS ETAPAS:

4.1- Inscrição: O aluno interessado em participar, deverá preencher previamente uma ficha contendo os dados de identificação solicitados pela equipe responsável. (Alunos 1º Ano C - Matutino), até sexta-feira (17/11).

4.2. Prova: O aluno deverá comparecer à sede da Escola Antonio Dantas para participar, junto aos demais candidatos, no dia 20 de novembro (segunda-feira), às 19h, portando caneta esferográfica azul ou preta, e para escrever seu texto dissertativo conforme o tema instruído. O tempo disposto para o desenvolvimento da redação será de 1 hora e 30 minutos.

4.3. Avaliação: As redações dos alunos participantes neste concurso serão avaliadas segundo os seguintes critérios:

● A identificação do aluno deverá ser feita no campo específico da folha de redação.
● A redação deverá ter no mínimo 20 (vinte) e no máximo 30 (trinta) linhas e ser manuscrita, em língua portuguesa, pelo aluno participante do concurso, com caneta esferográfica azul ou preta, na folha especialmente desenvolvida para este concurso.
● A redação deverá conter ideias que promovam uma reflexão acerca do tema sugerido devendo ser apresentada em conformidade com o mesmo.
● Serão observadas a ortografia, a concordância, a pontuação, as regras de letras maiúsculas e minúsculas, a organização e a coerência na exposição das ideias.
● Ineditismo: o texto não poderá ter sido publicado em quaisquer meios de comunicação ou publicação, nem deve ter participado em outros concursos.
● Serão desclassificadas as redações: que não contenham assinatura ou apenas pseudônimo; que contenham rasuras muito expressivas; que contenham desenhos; que fugirem do tema proposto; com texto ilegível.

5. DA PREMIAÇÃO: Serão premiadas as 03 (três) redações melhores colocadas segundo a pontuação dada pela comissão julgadora, a saber:

1º Lugar: CNH - Categoria B (Auto Escola Apodi)
2º Lugar: CNH - Categoria A (Auto Escola Apodi)
3º Lugar: CNH - Categoria A (Auto Escola Habilita Mais)

5.1 - Prêmio: O(s) aluno(s) vencedor(es) podem transferir a CNH para outrem, ou usar para si próprios. Caso ainda não tenha a idade exigida para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, poderão aguardar completar 18 anos sem ônus ao prêmio, garantido via comprovante emitido pela Auto Escola parceira.

6. DA DIVULGAÇÃO

● As redações vencedoras serão divulgadas em Cerimônia de Premiação na 1ª noite da XVI Edição da SEACAD, dia 23 de novembro de 2017.
● O texto da redação primeira colocada será divulgado no Jornal SEACAD e no Blog PORTAL DO AD.
● Os participantes autorizam a utilização e divulgação, pela Escola Antonio Dantas, de seu texto e de sua imagem nas mídias para publicações supracitadas.

7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS: A decisão da comissão julgadora, composta por professores da Área de Linguagens da Escola Antonio Dantas, será soberana, e não se admite contra ela nenhum recurso.

Category:

0 comments