MANDELA,NOBEL DA PAZ,PELO FIM DO RACISMO

marly | 10:10 AM | 0 comments

Homenagem póstuma a Mandela ,via Gabriel

Nelson Mandela: Uma pessoa que mudou o mundo
Desculpe-me por não fazer uma crônica de homenagem logo no dia da morte de Nelson Mandela, o homem da África do Sul. Foi mal. Pensei que era melhor uma mais elaborada, que tentasse chegar perto de uma personalidade tão influente como esta, que nos deixou no dia 5 de dezembro deste ano. Vale lembrar que neste mês já havia ocorrido uma morte que chocou todos: a de Paul Walker, ator do filme "Velozes e Furiosos", inesquecível simplesmente. Mas, na minha humilde opinião, Mandela foi uma das pessoas que o mundo idolatrou. Foi sensacional, fantástico. O Planeta Terra nunca esquecerá esta criatura divina, que emocionou a todos nós. 

Poucos sabem, mas o primeiro nome de Mandela não é Nelson. É Rolihlahla. Rolihlahla Mandela nasceu em 1918, não só para mudar a vida de um país (a África do Sul), como o mundo. Foi o ser que muito espelharam por não guardar rancor e querer vingança dos outros, que sempre tiraram tudo o que era mais importante dele. Ficou 21 anos preso, sem se queixar, nenhum momento, hora, minuto, segundo em uma prisão, na sela, atrás das grades. Foi Nobel da Paz assim como o atual presidente do próprio país no ano de 1993. Merecida demais essa conquista de Nelson. Lutou não só pelos SEUS direitos, mas pelos direitos de TODOS os seus próximos. TODOS que precisavam da ajuda dele e a de outros que não se preocupam em nem olhar para estes, coitados, que só querem que uma mão se levante e seja simplesmente solidária. Simplesmente. 

Nelson, aonde quer que o senhor ou você esteja, que Deus, nosso Senhor, e Jesus, filho do Pai, o abençoem. Seja feliz e descanse sempre em paz. E nunca se esqueça que você foi talvez a pessoa mais importante do mundo. Valeu, Rolihlahla Nelson Mandela! Parabéns! Sim, parabéns pelo senhor existir! Todos da África do Sul e de todas as grandes partes do mundo estão orando, festejando por você e lhe desejando vida eterna lá no céu. Desde a década do ano de 1918 iluminando todos os seus próximos a teu redor. Vivas a Nelson Mandela! Viva, viva, viva! E muito mais milhares de vivas! Mandela, obrigado pelo que você fez no Planeta Terra. Você morreu, mas seu espírito, seu ver, sua alma, não. Descanse em paz, Rolihlahla. Descanse em paz, Nelson. Descanse em paz, Mandela. Descanse em paz, NELSON MANDELA! VALEU!

Até a próxima!

Rolihlahla "Nelson" Mandela - 1918 - 2013

Category:

0 comments