Alunos da Escola Antônio Dantas fazem visita a Barreira do Inferno em Parnamirim – RN

Ariele França | 6:45 PM | 0 comments

Estudantes do Projeto “Astronomia e Astronáutica’’ fizeram ontem (13), uma visita ao Centro de Lançamentos da Barreira do Inferno (CLBI), em Parnamirim, Rio Grande do Norte.
O CLBI, criando em 12 de outubro de1965, tem por finalidade executar e prestar apoio às atividades de lançamento e rastreio de engenhos aeroespaciais, bem como realizar testes, desenvolver pesquisa básica, ou aplicada e outras atividades relacionadas com a Política da Aeronáutica para Pesquisa e desenvolvimento das atividades espaciais.
A turma de alunos, formada pelo projeto teve a oportunidade de conhecer a história dos esforços e resultados brasileiros nas áreas da Aeronáutica, Astrofísica e lançamento de projeteis.



















Além de assistirem uma palestra do astronauta Marcos Pontes, o primeiro e único brasileiro a ir ao espaço. Marcos falou para todos os presentes que a característica essencial para poder viver é descobrir o que há alem e desafiar limites. “Desde criança, meu sonho sempre foi voar. Tinha uma vida simples, no interior de São Paulo, tinha tudo para não levar meu sonho adiante. Meus amigos sempre me diziam para não tentar entrar na Força Aérea Brasileira, pois isso era coisa para filho de rico. Mas minha mãe sempre afirmou que cada um pode ser o que quiser, basta estudar, trabalhar e persistir’’. Discursou.

Fotos:
Ari Oliveira
Ariele França.

Por: Ariele França, Ari Oliveira, Juliano Oliveira, Yaskara Emanuelly, Jéssica Cortêz*

Category:

0 comments