13ª edição da FEIRA DE CIÊNCIAS DO SEMIÁRIDO POTIGUAR: EETI Prof Antônio Dantas estava lá.

Posted by Nara Lyra - Blogger | 2:42 PM | 0 comments



Aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro de 2023, a XIII Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, evento promovido pelo Programa de Extensão Ciência para Todos, vinculado à Universidade Federal Rural do Semi-árido. Os trabalhos finalistas foram apresentados no Expocenter, localizado no Campus Leste da UFERSA, Mossoró. Centenas de professores e estudantes participam desta etapa, que faz parte das atividades da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Entre os mais de cinco mil projetos inscritos nas feiras locais e regionais, 309 trabalhos foram selecionados para esta exposição. A Escola Estadual em Tempo Integral Professor Antônio Dantas levou 04 projetos, a saber:

O USO DE BIOPOLÍMEROS DA FIBRA DO Cocos nucifera L. COMO ALTERNATIVA AO PLÁSTICO; Estudantes: Maria Letícia Lima do Carmo, Maria Eduarda de Oliveira Maia e Layza Carvalho Benevides. Orientadora: Saara Lídia Costa Lima

SENSOR DE PROXIMIDADE PARA DEFICIENTES VISUAIS (SMART GLASSES 2.0); Estudantes: Francisco Assis Ferreira Coringa, Jannara Dayara Cordeiro Duarte e Giselly Morais Oliveira. Orientador: Clédson Alberto de Lima – Coorientadora: Antônia Maria Viana do Rosário. Este projeto obteve o 2º lugar - Feira da 13ª DIREC e ganhou Credencial para FEBRACE 2024.

REUTILIZAÇÃO DAS FOLHAS SECAS DA BANANEIRA COMO ADITIVO NA ARGAMASSA DE REVESTIMENTO; Estudantes: Maria Clara Galvão e Maria Vitória Silva. Orientadora: Dállet Yasnaia da Costa e Silva Duarte Oliveira - Coorientadora: Maria de Fátima Câmara Oliveira. Garantiu uma Credencial para FENADANTE.

A RECICLAGEM DO PLÁSTICO NA FABRICAÇÃO DE BLOCOS INTERTRAVADO; Estudantes: Júlia Beatriz da Costa Ferreira e Vida Fernandes de Morais. Orientadora:Dállet Yasnaia da Costa e Silva Duarte Oliveira - Coorientador: Daniel Lima de Lyra. O projeto foi destaque em Metodologia Científica, e ainda ganhou uma Credencial para MOSTRATEC 2024, maior Feira de Ciências da América Latina.

“A sementinha dos projetos científicos foi plantada há algum tempo, e é satisfatório ver a colheita desse plantio. Toda admiração aos professores que abraçam a causa das feiras de ciências, dando orientação aos alunos, mesmo que essas horas ainda sejam invisíveis. Fica aqui a nossa gratidão e reconhecimento, falo enquanto equipe pedagógica. Vocês, professores, brilharam e estão sendo, de fato, agentes de transformação na vida desses alunos e das próximas gerações que chegarão aqui. Momento único! Parabéns a todos, em especial, aos alunos!”, Romine Marielle, especialista em Educação e Suporte Pedagógico da Escola Antônio Dantas.
















Category:

0 comments