MENINAS NO ESPAÇO! EETI Prof. Antônio Dantas foi a escola selecionada da 13a DIREC, para projeto da UFRN.

Posted by Nara Lyra - Blogger | 12:51 PM | 0 comments


Saiu o resultado do projeto "Meninas no Espaço", realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que busca estimular e desenvolver competências nas mulheres para atuarem no setor aeroespacial. Algumas escolas da rede estadual foram selecionadas, dentre elas, a EETI Professor Antônio Dantas, através da 13a Direc.

Esse trabalho visa cooperar com o desenvolvimento de competências em Meninas e Jovens Mulheres para elaboração de projeto de Foguetes Educacionais, e tem como coordenadora da nossa equipe, a professora de Biologia, Maria de Fátima Câmara Oliveira, juntamente com as alunas: Ana Paula Morais de Souza, Felícia Limara Torres Brilhante, Layza Carvalho Benevides e Maria Letícia Lima do Carmo.


O projeto ofertará bolsas para estudantes, professores e proporcionará às escolas a oportunidade de ofertar uma vasta gama de cursos, que vão desde as metodologias ativas para o setor aeroespacial, introdução à astronáutica, gestão de projetos, linguagem de programação e a introdução a foguetes. O projeto terá uma carga horária semanal de 20h.

Desejamos sucesso às participantes e que aproveitem essa oportunidade de aprendizagem por meio do acesso ao saber científico, além de discussão sobre a importância do empoderamento das mulheres no campo da ciência.

Category:

0 comments