Caminhada Pedagógica - Combate ao Aedes Aegypti

Posted by Nara Lyra - Blogger | 2:50 PM | 0 comments

Na manhã deste sábado (18/03), a Escola Estadual Professor Antonio Dantas, representada por seus Alunos, Professores, Equipes Gestora e Pedagógica, se fez presente a uma grande caminhada em prol do Combate ao Mosquito transmissor da Dengue, tema que vem sendo trabalhado intensivamente pelos professores da nossa escola, em especial, na disciplina de Biologia. 

A Ação foi organizada pela Secretaria de Saúde do município de Apodi e contou com a participação efetiva de Agentes de Saúde e de Endemias, Profissionais da área da Saúde, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, juntamente com alunos e professores da Escola Estadual Prof. Gerson Lopes. As equipes saíram pelas ruas do centro comercial da cidade fazendo distribuição de panfletos e adesivos, acompanhados pela Orquestra de Frevo Pura Energia, sob o comando do maestro Gildásio Ramos.

O intuito dessa caminhada foi chamar a atenção da população para o perigo dos criadouros do mosquito e alertar sobre a prevenção das doenças causadas pelo Aedes Aegypti, dentre as quais estão a Zica, Chikungunya, Febre amarela, além da própria Dengue.

Agredecemos a colaboração de todos e vamos continuar vigilantes para exterminar esse mal.

APODI contra a DENGUE!
ESCOLA em AÇÃO!

Category:

0 comments