Oficiais da FAB promovem palestras na Escola Antônio Dantas.

Unknown | 7:11 PM | 0 comments

Durante todo o dia de hoje, os oficiais da FAB - Força Aérea Brasileira, que atuam no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, ofereceram palestras e demonstrações de seu trabalho junto ao CLBI, que consiste em executar atividades de lançamento e rastreamento de engenhos aeroespaciais, coletar e realizar o processamento de suas cargas úteis e realizar testes e experimentos de interesse da Aeronáutica relacionados com a Política Nacional de Desenvolvimento Aeroespacial.

O CLBI, ou simplesmente, Barreira do Inferno é uma base da FAB para lançamentos de foguetes. Fundada em 1965, se tornou a primeira base aérea de foguetes da América do Sul e nela se concentram operações de lançamento de foguetes de pequeno e de médio porte.

Os Tenentes Nabor e Lidiane, juntamente com o Sargento Nizo, expuseram informações aos alunos sobre o Programa Espacial Brasileiro; Projeto Tamar; como ingressar na FAB; um breve Histórico sobre a Barreira do Inferno; Arma ponto 30; Foguetes; Astronautas e muito mais.

O evento segue durante todo o dia de amanhã, onde estudantes de outras escolas, como: Escolas Estaduais Zenilda Gama, Gerson Lopes, Ferreira Pinto e CAIC, e as Escolas Municipais Lourdes Mota e Lindaura Silva, também serão agraciados com essa relevante explanação, trazida a nossa cidade por meio do Projeto Astronomia e Astronáutica, dentro do ProEMI - Programa Ensino Médio Inovador da nossa escola, coordenado pelo professor Givanilson Caetano.

Vejam algumas fotos desse dia memorável.

Category:

0 comments