Grêmio Estudantil realiza dia de ação social no Lar da Criança Pobre de Apodi

Ari Oliveira | 12:44 PM | 0 comments

Durante toda a manhã desta sexta-feira (31), alunos do Grêmio Estudantil Padre Pedro Nefis da Escola Antônio Dantas promoveram uma ação social no Lar da Criança Pobre de Apodi, entidade que atende a crianças carentes com atividades educativas e recreativas.

A instituição filantrópica "Lar da Criança Pobre de Apodi – Casa São João Batista" funciona no bairro IPE, e atualmente conta com o total de 78 crianças matriculadas. A Escola desenvolve um trabalho de solidariedade e evangelização, oferece ensino de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e conta com cinco professoras. 


A coordenadora Lucileide Nobre destaca os bons frutos gerados pela instituição que funciona há 30 anos no nosso município. Porém, lamentou o fato de não se ter um olhar do poder público. "A gente vê que as crianças são carentes, não só na parte material como também na afetividade." Disse.



O responsável pela instituição é Eribaldo Nobre, conhecido por "Jesus" e contando sempre com a colaboração das irmãs Ellen da Alemanha, Cristina da Alemanha e Ermelinda de Pernambuco. É notável a alegria no rosto das crianças, que recebem um ensino de qualidade e são bem orientadas, tanto na parte pedagógica, quanto na religiosidade. 



O objetivo do Grêmio Estudantil é focado na satisfação de poder ajudar ao próximo, e assim estimular a cooperação de toda uma sociedade. 
“Sabemos que a nossa iniciativa é pequena, porém pequenas atitudes fazem toda a diferença para uma causa social.” Declarou a vice-presidente do Grêmio, Valbênia Morais.

Imagens: Ari Oliveira.

Category:

0 comments