Você conhece o Skoob?

Ari Oliveira | 4:50 PM | 0 comentários

O Skoob é uma rede social criada especialmente para leitores. Com uma cara totalmente clean, a rede possibilita o usuário a organizar suas leituras com os livros que você quer ler, com os que tem mas ainda não leu e com os que está lendo. Você também pode criar metas de leitura e por fim se relacionar com outros amantes da literatura.

A rede social serve para todo tipo de leitores, para os que, como eu, usam a ferramenta apenas para o controle de leitura, cadastrando todos os livros concluídos. De uma forma ou de outra, o Skoob é muito funcional para quem lê.

Quer conhecer um pouco mais da plataforma? Confira:

Para se cadastrar o processo é bastante simples e se você possui um perfil no Facebook fica ainda mais fácil.

Cadastro feito, podemos começar a cadastrar os livros. Coloque o nome do livro no buscador e o sistema do Skoob vai apontar os livros com o nome similar à sua busca. Em seguida, você pode adicionar o título encontrado rapidamente, clicando em “Adicionar” ou no nome do livro para ter certeza que é a obra que você procura.



Ao clicar no título, o site te leva para a página do livro, onde você pode conferir sinopse, autor e descobrir onde pode comprar a obra. Para adicionar o livro em sua estante basta clicar em adicionar, e marcar alguma das categorias: Lido, se você já leu o livro; lendo, se você está lendo; vou ler, se você pretende ler o livro em um futuro próximo; relendo, se você está relendo o livro; e abandonei, se você abandonou a leitura do livro.
Depois que você marcar o livro, você tem a opção de classifica-lo com até 5 estrelas, além de defini-lo como: favorito; desejado; troco; emprestei; tenho; e/ou colocar o livro na sua meta de leitura. Na página dedicada a um livro específico você também encontra estatísticas, como o percentual de leitura e quantas estrelas as pessoas andam dando ao título. Além disso, o Skoob reserva uma área especial para quem quer resenhar o livro, assim você pode sempre conferir a opinião de outras pessoas.
Quando você abrir o livro na sua estante, poderá conferir o seu histórico de leitura, alterar informações e verificar quais dos seus amigos já leram o mesmo título e quais ainda vão ler.
Daí pra frente basta explorar sua estante e acrescentar os livros que você quer ler, ou as leituras que já fez. No seu perfil, você também pode acompanhar as leituras dos seus amigos e enviar e receber mensagens.

Category:

0 comentários