Entrevistado da semana.

Ariele França | 11:33 AM | 0 comments

Suzana Maria Alves de Souza Reinaldo. Professora de Química!




1. Já ouvimos dizer que suas aulas praticas são super interessantes. Então o Blog quer saber quais as técnicas  que você utiliza.
Tento inovar da melhor maneira possível dentro do material que a escola oferece. Sempre procuro o diferencial buscando assuntos do cotidiano dos alunos.

2. Quais os incentivos para ensinar química dentro da sala de aula?
Na sala de aula eu incentivo o aluno a ver onde se encontra a química dentro do mundo deles. Como nos alimentos, corpo humano pois é necessário se  ter uma noção primaria da química!

3. Como você avalia o laboratório de química da escola?
Precisa de muitas melhorias, não posso dizer que é um laboratório de primeira qualidade. Mas que dá para se trabalhar com os alunos dentro do possível. Os bolsistas do PIBID estão sendo de fundamental importância.

4. Porque a Química lhe conquistou?
Minha influencia começou a partir de quando tive uma professora muito experiente na área  isso me incentivou para fazer o vestibular de química. E hoje sou apaixonada pela química por ser uma ciência muito gostosa de se estudar e de se entender.

5. Você esta trabalhando vários projetos interessantes com os alunos. Eles se encaixam no ensino médio inovador?
Sim, nesse semestre agora temos dez projetos já concluídos e Cinco já foram aceitos  pelo congresso  CONJIQ, Boa parte dos projetos foram desenvolvidos na sala de aula, como jogos didáticos,avaliações com palavras cruzadas, a questão de segurança do cuidado que se deve ter com o material. Essas curiosidades do aluno proporcionam um bom aprendizado.

6. Quais as dificuldades que você encontra dentro da  sala de aula? E como consegue resolver?
Por ser uma ciência exata e usar artifícios matemáticos, os alunos tem bastante dificuldades em ter esse intendimento da química as vezes por não ter tido uma boa base matemática no fundamental se torna mais complicado aprender no nível médio. Mas eu tento chamar a atenção deles usando a química do dia a dia, pois fica uma matéria  mais atrativa e fácil de aprender.

Dica para o ENEM de Suzana...
Ler as questões com atenção e as que tiver dificuldades passe para outras pois quando voltar para resolver já vai estar mais fácil porque a questão ficou no subconsciente.

"PERSEVERANÇA" 

* Ariele França, Érika Isabel, Fabíola Morais e Isabelle Dayane. *



Category:

0 comments