Decisão histórica à favor dos professores...

marly | 5:30 AM | 0 comentários


24/04/2013 Decisão Histórica

Liminar concedida pelo desembargador Claudio Santos deverá significar acréscimo médio de 20% nos contracheques dos docentes

  Os professores do Rio Grande do Norte deverão perceber um acréscimo de, em méida, 20% nos seus salários a partir deste mês. O governo do Estado deverá fechar a folha já com o aumento, mas não descarta a possibilidade de pagar em folha suplementar.
A conquista é fruto da liminar concedida pelo desembargador Cláudio Santos à pedido do Sinte-RN. O desembargador determinou que o governo terá que pagar horas-extras sempre que o professor trabalhar durante o terço do expediente destinado a atividades fora da sala de aula e deu caráter retroativo à decisão.
Para a coordenadora geral do Sinte-RN professora Fátima Cardoso trata-se de uma conquista histórica que renova a esperança da categoria no Poder Judiciário.
“Ficará em nossa memória este julgamento. A decisão do desembargador Cláudio Santos nos devolveu o sentimento de Justiça. Fica a sensação e que a Justiça não está cega para os clamores da classe trabalhadora e que a sociedade deve continuar acreditando no compromisso do Poder Judiciário para com a justiça social.
Fátima ressaltou ainda que a resposta do desembargador tem repercussão positiva em toda a sociedade. “Trata-se de uma decisão de ampla importância social, já que atende também os anseios de pais, alunos e de todos os que defendem uma educação pública de qualidade.”, conclui Fátima.
OBS:tirando a "méida",tendo uma média de 20% nos salários,é realmente uma boa notícia,apesar de saber que é uma multa por um direito trabalhista de 20 horas,que faz diferença para o professor,principalmente se este tem regime de 60 horas e trabalha em mais de uma instituição,sem falar de professores que estão sendo penalizados por não ter completado as "24 aulas",saindo de sua área de formação para complementar e até da escola. VALORIZAÇÃO,PRIORIDADE,QUALIDADE  NA EDUCAÇÃO..

Category:

0 comentários